Menu

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

STREET STYLE

Acredito que a maioria das meninas que vêem blogs estão a procura de looks para se inspirar, certo? Obviamente estão interessadas em dicas sobre tudo, roupas, maquiagem, enfim.. E ando pensando bastante em escrever sobre o Street Style que está literalmente na moda.

Na Europa e os Estados Unidos esse ato de fotografar pessoas na rua por se vestirem bem ou diferente do resto da população é bem comum. Não importa que classe social essas pessoas pertencem e nem o quanto pesam e nada do tipo, o que importa no Street Style é o modo como as pessoas se vestem, como elas se apresentam.

Mas é uma pena, pois aqui no Brasil nossa população é bem preconceituosa. Se alguém aparece se vestindo um pouquinho diferente do resto, já começam os buchichos e os comentários maldosos. Esse pensamento precisa mudar minha gente, precisamos deixar com que as pessoas se expressem do modo que quiserem.. pode ser até com o modo que se vestem..

Vocês já repararam que quando engordamos não temos nenhuma vontade de se vestir bem? Pegamps a primeira roupa que vemos no armário e pronto ! Nunca esquecemos de um casaquinho nesse momento né? Mas quando emagrecemos temos vontade de nos vestir bem, de mostrar a nossa felicidade a partir do nosso traje. E querendo ou não, o que acaba acontecendo é a transmissão dos nossos sentimentos e pensamentos pela roupa que vestimos. Só que nós temos medo disso e as vezes acabamos nos vestindo do jeito que os outros querem que a gente se vista, e não do modo como a gente gostaria.

Somos assim, e isso acaba espelhando no Street Style brasileiro. Vocês sabiam que a maioria dos blogs que aparecem looks da moda da rua são de fora do Brasil? E vocês sabiam que é uma pena isso acontecer? Porque sinceramente, somos um país que tem MUITA diversidade, os cariocas se vestem de uma maneira, os paulistas de outra e assim vai.. Teriamos, na realidade temos, que trabalhar em cima disso! Existem pouquissímos fotógrafos de Street Style no Brasil .. E por quê?

Desabafei, pronto, parei ! Hahahaha.. Mas eu vou continuar comparando o Street Style internacional com o nacional a partir de fotos.. Espero que vocês gostem e dêem suas opiniões !!!

INTERNACIONAL:


Pouquíssimas brasileiras usariam roupas como essas, principalmente acessórios e cabelos como esses..

Mais algumas fotos do Street Style internacional:



Agora vamos para o Street Style brasileiro:







Há uma GRANDE diferença né? Deparamos com esses looks todos os dias.. Não há nada hiper diferente do que costumamos ver..

E ai você concorda?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...