Menu

quarta-feira, 24 de julho de 2013

DECORAÇÃO DA SEMANA: LOFTS


Como vocês passaram a semana? Espero que bem! 
Desculpem a ausência semana passada, mas estava na correria de final de mês indo acompanhar obras.
Enfim, pensei algo interessante, já que está começando um novo semestre. Talvez este post ajude algumas pessoas que estão se mudando, ou que já se mudaram, mas ainda não tiveram muitas ideias que ajudassem a organizar e decorar ambientes pequenos.  Para isso, selecionei algumas decorações de loft que podem ajudar nesse momento!

Vamos conferir?

O loft acima mostra a integração de alguns ambientes (cozinha, sala de estar, sala de jantar e mezanino), o que traz uma liberdade ao morador de criar diferentes layouts utilizando os mesmos móveis, porém em diferentes posições. Devemos levar em consideração que, devido à hidráulica, não se tem flexibilidade do layout dos banheiros e cozinha (somente através da realização de uma obra). 

O pé direito duplo acaba criando um mezanino no primeiro pavimento trazendo a amplitude que cria a impressão de ser maior do que ele realmente é. 


Neste loft, o que se destaca é a disposição da cozinha que se integra com a sala de jantar através de uma ilha que pode ser utilizada para refeições rápidas.
Além disso é interessante criar uma iluminação adequada, evitando sobrecarregar os ambientes – de modo que cada ambiente tenha seu interruptor e sua iluminação direcionada para a atividade realizada em cada local.


No loft acima é  possível visualizar a existência de uma parede que separa a sala de televisão da cozinha, mas ao mesmo tempo esta continua a se integrar com os demais ambientes. O interessante para quem quer criar divisórias, seria utilizar o material “Dry Wall”, pois ele é fácil de ser removido. Foram utilizados móveis neutros que deram charme ao ambiente.
Reparem no lustre clássico contrastando com o teto de concreto moderno. Interessante né?!


Este loft é super bacana, porque até o quarto se deixou integrar com os demais ambientes, utilizando apenas um guarda corpo. Para quem procura mais privacidade - quando estiver tendo uma reunião de amigos, por exemplo - pode utilizar uma cortina no piso superior, que se fecha, isolando o ambiente.
O tom neutro do tapete diferenciou os ambientes, além de dar um ar aconchegante ao loft. 

Assim como no loft anterior, o tapete aqui foi utilizado como parte da decoração, e com o intuito de dividir os ambientes ao mesmo tempo em que os integra.
Este foi um dos meus preferidos, por ser mais despojado e ter uma pegada mais jovem, devido aos itens de decoração de esporte, música, entre outros. Além disto, as vigas metálicas foram utilizadas para instalar spots para iluminar o ambiente. O guarda corpo em vidro traz a idéia de transparência, dando leveza ao loft.  

O loft acima traz um ar mais colorido, mas sem exageros. Para que isso seja possível é bacana ter alguns objetos que se destaquem (no caso aqui: geladeira, almofadas, tapetes, cadeiras) e que os demais tenham cor neutra. A iluminação deste loft foi proporcionada pelas grandes janelas com cortina de voal, que dá charme e leveza.



Este loft tem o mesmo conceito do anterior: manter cores neutras para deixar o ambiente mais sóbrio e, ao mesmo tempo, inserir móveis coloridos para dar um ar descontraído (sofá uva, cadeiras da cozinha coloridas, etc.).


Os tons desse loft trazem serenidade, devido à mistura dos tons de azul e branco. Objetos de decoração como arranjos de flores e livros completam o ambiente, deixando-o mais charmoso e clean.

Em outro post falei sobre madeira, e aqui podemos observar como este material também pode ser utilizado para "isolar" o quarto. Aqui foi misturado ao vidro fosco - que traz a permeabilidade da luz no ambiente sem perder a privacidade - ao concreto e ao ferro.
Olha que incrível a vista do andar superior deste loft. O lustre acaba servindo como uma peça de arte no piso superior, combinando perfeitamente com o vidro usado para dar segurança para circular, que permite também a visibilidade quase que completa do andar inferior.

Gostaram?

Ótima semana para vocês!

Beijos,
Maisa Martins
Designer de Interiores/Arquiteta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...