Menu

quarta-feira, 12 de março de 2014

CONSULTORIA: MECHAS PARA MORENAS

Já faz mais de dois anos que não falo com vocês sobre esse assunto. Acho que todo mundo tem suas fases e isso é revelado em nossa aparência não é verdade? Com o cabelo não é muito diferente.. Acho que quando queremos mudar alguma coisa em nós, uma das primeiras coisas que pensamos é "será que eu pinto o cabelo?". Que mulher nunca teve essa dúvida?? 

E essa minha fase chegou. Na realidade eu já estou nela há um tempinho, mas estava sem coragem para fazer uma mudança sequer.. Porém decidi que agora é a hora.. Por eu ser muito morena, não gosto de ficar fazendo luzes toda hora, porque não combina com o meu tom de pele ficar mega loira.. Acho que nem combina comigo, nasci para ser morena mesmo e tenho que aceitar. Mas sou daquelas que adora dar uma clareada no cabelo para dar aquela luzinha básica que deixa qualquer pessoa com cara de mais saudável. E como não estou podendo tomar sol no rosto, estou parecendo um fantasminha e a cor natural do meu cabelo está me deixando mais pálida ainda, não estou gostando. Ai quando chega esse momento, a melhor coisa que se tem pra fazer é mudar, não tem jeito. A gente precisa gostar da gente não é? Porque se a gente não gostar, quem vai?? Hahahhaah

Enfim.. Com essa mudança toda, várias dúvidas surgiram na minha cabeça, o que fazer? Cortar a juba? Pintar? Virar ruiva? Clarear? Pintar de Rosa? ( minto ! nada contra quem curte esse estilo, mas nada eu hahahah) E além disso, com quem fazer? Acho que é um dos dilemas que toda morena tem na vida, sem brincadeira. É muito dificil ter um profissional competente que saiba mexer em nosso cabelo.. Eu por exemplo não gosto de luzes marcadas, gosto de algo mais natural, do tipo " fui pra praia e voltei assim " ( ah ta bom né? hahahah ) e é uma coisa que sofro muito antes de fazer minhas mechas. Há dois anos atrás fiz no cabelereiro Bahia lá em Higienópolis, eu gostei, mas não sei porque tenho a mania de mexer no time que está ganhando.. Dessa vez escolhi outro profissional, vamos ver o que eu vou achar.. Conto tudo no próximo post sobre esse assunto ( ai já vou estar com a juba mais clara !! ). Mas acho que precisamos sempre escolher um profissional que temos confiança ou que já vimos alguns trabalhos e gostamos muito.

Ai temos que pensar em outro ponto também, que tom usar em nosso cabelo? Meninas, dica básica para aquelas que querem mudar o tom mas não sabem qual; sempre usar até dois tons abaixo ou dois tons acima do seu tom natural. Anotem que isso é mega importante, sério ! Não deixem o profissional fazer fios super claros no seu cabelo se você tem cabelo escuro!! E essa dica não vale só para as morenas como para todas as meninas!! Além disso, quer deixar seu cabelo com um ar natural, então peça para o profissional não começar as mechas da raiz do seu cabelo ! Isso faz toda a diferença.. 

Bom, mas para mim a parte mais gostosa é achar as referências de como eu quero deixar meu cabelo. Claro que não fica igual, porque os tons do cabelo da atriz de Hollywood infelizmente não são iguais aos nossos .. Mas não custa sonhar né? A dica que eu tenho para dar nessa hora é: tente sempre achar pessoas com tons parecidos com o seu, porque facilita na hora do profissional entender o que você quer.. Vou mostrar para vocês agora as minhas referências, de como eu gostaria de deixar meu cabelo, sem graça né? Nada de suspense minha gente, quero mais é ajudar vocês, morenas como eu, que também sofrem com isso..

O que vocês acharam??

Gostaram das dicas e das referências??

Ansiosas para ver a mudança?? Can't wait !!!

Beijo beijo,
Carol Farina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...