Menu

quinta-feira, 6 de março de 2014

GULOSEIMA NA COZINHA: JANTAR GOSTOSO E FACIL DE FAZER

Essa semana fui desafiada, estavam achando que eu não ia ser capaz de fazer alguma coisa comível, vê se pode uma coisa dessas.. E como uma provocação me tira do sério, não tive escolhas e precisei mostrar que eu não brinco em serviço hahahahaha. Fiquei pensando o que fazer na cozinha, queria fazer um prato que desse para comer no dia-a-dia, algo fácil, gostoso e nada gordo.. Acho importante ter criatividade na hora de fazer uma refeição, se não acaba sendo sempre a mesma coisa e acabamos enjoando, verdade ou mentira??

Por esse motivo, resolvi fazer um prato diferente e rápido. Dificil né? Nem tanto ! Pensei em fazer algum tipo de massa integral e colocar legumes para ser um jantar mais light. Ai comecei a imaginar o prato e gostei da idéia de colocar camarões… E não é que deu certo? O único problema é que certas pessoas aqui em casa (hahahaha) não quiseram massa integral, então fiz a normal mesmo ( para mim o gosto das massas não muda, mas gosto é gosto né? ). Então foi o momento de encontrar os ingredientes que gostaria de usar .. Primeiro problema, já que tínhamos acabado de voltar do carnaval, claro que não tinha legumes frescos. Ai lembrei que quarta é dia de feira, então lá fui eu para o Ceasa comprar o que precisava.. ( Só quero ver se eu vou ter sempre essa disposição hahahaha).  Sinceramente? Foi uma delícia.. Nunca gostei de ir, mas quando você precisa cozinhar não tem coisa mais gostosa.. Experimentei todas as frutas, doces, tudo o que tinha eu fui comendo hahahahah.

Bom, esses são os ingredientes (foi feito para 4 pessoas):
- 2 Abobrinhas
- 12 Camarões
- 4 Tomates
- 1 vidro de champinhon 
- Sal a gosto
- Macarrão a vontade

Fiz o macarrão normalmente. As abobrinhas antes de colocar junto ao macarrão, foram cozidas ao vapor e foi colocado um pouco de sal. Os camarões foram salteados e temperados depois. Assim que percebi que o macarrão estava ficando pronto, esquentei-os na frigideira com azeite. Quando o macarrão ficou na consistência desejada, retirei a água da panela e misturei os outros ingredientes com a massa, esquentando tudo no fogo médio. Ah não esquecer de temperar cada ingrediente separadamente. E pronto ! Ficou delicioso.. Quem quiser colocar queijo ralado em cima… 

Ah quando acabamos de comer, voltei para a cozinha para finalizar com uma sobremesa top! Tive a idéia na hora.. Sabia que ia usar frutas, porque elas estavam lindas e saborosas então resolvi comprá-las. Queria fazer um mix de frutas com leite condensado, mas não queria nada muito gordo. Então coloquei as frutas de uma forma bonitinha no centro do prato e pus um pouquinho de leite condensado ao redor. O toque especial foi a farofa de castanha de caju que encontrei e coloquei em cima do leite condensado.. Ficou incrível por ter quebrado o doce ! Todos adoraram por ter sido super leve e saboroso ! Fiquei super contente com o resultado e mostrei pro povo do que sou capaz ! Agora estou lascada porque eles querem que eu faça o jantar todo dia… Viche.. 

O que vocês acharam??

O dia que vocês fizerem me contem ?? Quero saber como ficou !!!
Gostaram das idéias e das dicas??


Beijo beijo,
Carol Farina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...