Menu

terça-feira, 28 de abril de 2015

VLOG: JERICOACOARA

Oii meus amores,

como vocês estão?? Tudo certo por aii? Bom, demorou pra baixar esse vídeo, mas consegui a tempo !! Queria fazer esse post hoje de qualquer jeito, então voilà

Fiz um vlog da nossa viagem, desde a saída de São Paulo até a volta de Jericoacora! Então tem a maioria das coisas que fizemos por lá e um pouquinho de tudo o que rolou. Espero que gostem !!


E que tal? Curtiram??

Como prometido, vou fazer um mega resumo de tudo o que tem pra fazer, aonde ficar, qual é o estilo da viagem, os passeios, transporte…. Enfim esse tipo de coisa para aqueles que estão afim de ir para Jeri. Eu vou realmente dar a minha opinião e a opinião de todos que foram na viagem comigo tá?? 

Espero ajudar :) !

AONDE FICAR - Jericoacora é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Infelizmente fomos com uma expectativa gigantesca, pois diziam que a praia era incrível, que tudo era perfeito, mas não é bem assim. Eu quero ser MUITO sincera com vocês, porque eu acho que é o que vale no final das contas. 

Ficamos no Essenza Hotel. Realmente ele tem uma estrutura diferenciada, super moderna e muito bacana. Porém não vale o que pedem… Eu não gosto de falar esse tipo de coisa gente, mas infelizmente é uma verdade. Se eu contasse para vocês a nossa experiência, vocês vão acabar concordando comigo. Se quiséssemos ter ido para fora do país, Europa ou Estados Unidos, com o preço que pagamos, dava. Sem brincadeira. Apesar de ter piscinas incríveis, um café da manhã M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, um por do sol de cair o queixo e um quarto espetácular, algumas coisas super básicas e que nos chatearam, aconteceram. O hotel é novo, ok. Porém não vale pro que é, entende? Ficamos S-U-P-E-R chateados, de verdade! Vocês vão entender nos próximos itens.

TRANSPORTE - Acabamos optando pelo transporte do hotel. Um valor altíssimo para chegarmos lá sem roupas, já que nossa mala chegou encharcada e um automóvel em péssimas condições, sério, realmente deu medo de dar algum problema no meio da estrada. Na volta, após o acidente com as malas, eles acabaram trocando nosso carro. 

A estrada é S-U-P-E-R perigosa, pois é mão dupla e por ter vários buracos gigantescos um seguido do outro, os motoristas precisam ir para a outra faixa para conseguir andar sem furar o pneu, sério, olha o nível da estrada. Além de demorar quatro horas e meia, do nada ela vira de terra e do nada você precisa entrar no meio das dunas para chegar na praia. Isso é: infra estrutura nenhuma. E impossível ir sem alguém que conheça o caminho. Portanto o ideal é ir com o transporte do hotel mesmo. 

A PRAIA - Ficamos realmente D-E-C-E-P-C-I-O-N-A-D-O-S com a falta de amor pelo país do povo brasileiro. Gente, a praia na frente do hotel estava com tanta sujeira, lixo jogado pelas pessoas sabe? Além de coco de cavalo e vários cachorros na praia ( esse último item eu não vejo problema, mas nossos amigos ficaram indignados, pois as fezes desses animais podem causar bicho de pé e outras coisas.. ) Além de que, aqui no litoral norte temos praias muito mais bacanas, além de limpas e charmosas do que Jeri. Pelo o que ouvíamos falar, acabou sendo realmente uma decepção. Ficamos super chateados. O visual do quarto era lindo, o morro do careca é incrível, mas quando fomos andar pela praia… 

PASSEIOS - A-D-O-R-E-I !! Não tem criança nenhuma, no caso eu, que não goste de andar de buggie, não é mesmo?? Fomos na pedra furada (vale a pena a caminhada), a lagoa azul, bem ok na realidade hahaha e no "paraíso". Foi muito gostoso !! Vale a pena fazer. Na realidade tem dois passeios, porém a gente fez dois em um, porque a gente não quis fazer parada nas lagoas… Só vimos e fizemos o check ! Hahahah

RESTAURANTES - Se você for ficar no Essenza, é a melhor comida que tem, portanto o dia que você quiser comer bem fique pelo hotel. Caso você não fique lá, dá para entrar no restaurante pela praia. O segundo melhor é o Tamarindo, um restaurante super gracioso, com um ambiente delicioso e comida também !! Ah fica a dica, não pisem no The Lab, é total restaurante pega turista !! 

Nossa conclusão: muito longe, pro que realmente é sabe? Existem lugares muito mais lindos, que não precisamos pegar 3 horas de voo, mas 4h e meia de estrada perigosa, mais perto de nós sabe?? 



ACHO que é isso né?? 
Caso tenham alguma outra dúvida que eu posso tirar ou alguma outra sugestão é só falar e deixar aqui nos comentários !!

Espero realmente ter ajudado!!!

Ah, não se esqueçam de se inscrever lá no meu canal do Youtube hein?? (aqui)

Beijo beijo,
Carol Farina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...